Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, setembro 10, 2010

Quem não sua que ponha o braço no ar!

E é mesmo disso que quero falar: transpiração e a forma mais ecológica de não cheirarmos mal das axilas!
O corpo sua, ponto final. O corpo tem de suar. O problema está no cheiro que isso pode provocar. A Tupilde queixa-se todos os dias das minhas axilas. Eu bem que lhe digo que é natural suar, mas ela aponta-me sempre o dedinho. Eu não tenho culpa de ter tanto pelinho e de ter de andar sempre debaixo de água! Bom, com tantas queixas, lá fui a todas as lojas que conheço para saber o que posso usar para combater este problema. Claro que optei sempre por soluções ecológicas. Mas digo-vos que é difícil! Temos mesmo de conhecer os sítios certos.
Na revista deste mês da Celeiro encontrei um artigo interessantíssimo sobre este assunto. Então, os desodorizantes naturais mais eficazes e importantes são a hamamélia, os óleos essenciais, os sais minerais, o bicarbonato de sódio e o lúpulo. Podem sempre adquirir desodorizantes já prontos nas lojas especializadas (Jason, Dr. Organic, Santé, ...).
Eu cá faço o meu desodorizante e funciona às mil maravilhas. Adiciono bicarbonato de sódio, água, óleo essencial de tea tree, óleo essencial de alfazema e óleo de extracto de pevide de toranja. Encontrei também esta receita:

Ferva um litro de água e desligue o fogo, acrescente então seis colheradas de sálvia e cinco cravos da índia na água fechando o recipiente e deixando repousar por um dia.
e esta.

O importante mesmo é que os desodorizantes que usem não contenham álcool, fragâncias artificiais, parabenos, cloreto de alumínio, triclosano e CFC's.

Boas axilas e sem cheirinhos!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker