Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Cruzar livros ou cruzando livros - vamo-nos todos juntar ao movimento?

É o BookCrossing (BC). Gosto de ler, por isso não podia deixar de participar neste projecto.

Diz no Bookcrossing Portugal, que este foi criado em 2001 por Ron Hornbacker, um programador de sotfware americano, como uma simples forma de rastrear livros através da Internet. Rapidamente o Bookcrossing transformou-se num fenómeno à escala mundial, excedendo mesmo o seu objectivo inicial.
Seis anos depois, com mais de 600 000 utilizadores de 130 países e 4 milhões de livros registados em todo o mundo, o Bookcrossing continua a ser uma das comunidades mais activas na Internet.
Em Portugal, a comunidade Bookcrosser conta já com mais de 8 000 membros, sendo uma das maiores comunidades da Europa e a décima em termos mundiais. De cafés a bibliotecas, escolas a serviços públicos, o Bookcrossing em Portugal está mais activo do que nunca, e promete continuar a espalhar livros por esses caminhos fora.
Tal como os resíduos, o BC tem 3 R's. Estes são:
- Read: ler um bom livro.
- Register: registar. Criar um diário para esse livro, dar-lhe um número de identificação (BCID) e colar-lhe uma etiqueta.
- Release: libertá-lo, para que possa ser encontrado por outra pessoa, recebendo uma notificação por email cada vez que o livro for encontrado e uma mensagem deixada no seu diário.
me registei no BC. E decidi colocar 2 livros a "viajar".
A partir de agora o Centro de Educação Ambiental é uma zona oficial de BC; local onde os livros podem ser libertados para outras pessoas os encontrarem, lerem e passarem a novos leitores. Poderão passar por cá regularmente, porque O CEA É UM LOCAL AMIGÁVEL PARA LEVAR OU DEIXAR UM LIVRO!

"O guerreiro da luz, às vezes, comporta-se como água, e flui por entre os obstáculos que encontra. em certos momentos, resistir significa ser destruído; então, ele adapta-se às circunstâncias. Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem o seu rumo através das montanhas. Nisso reside a força da água: ela jamais pode ser quebrada por um martelo, ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz na sua superfície. A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer o seu objectivo: o mar. Frágil na sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra. E, a partir de determinado momento, o seu poder é total."

Manual do Guerreiro da Luz Paulo Coelho

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker