Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, setembro 09, 2010

Calçado: ecológico ou não?

Um assunto que anda a "martelar" a minha cabeça é o calçado ecológico. Nas minhas pesquisas na internet consegui encontrar informação sobre a certificação ecológica do calçado, Biocalce, mas parece-me haver muitas coisas por explicar neste tipo de certificação ambiental. Achei os Pozu interessantíssimos; à venda em Portugal, mas internacionais e encontrei também, em São João da Madeira, a AlfaCalçados. Dei de caras com o projecto CEC-made-shoe que me fez entender outras formas de se considerar um par de sapatos ecológico e além disso, li também textos sobre o calçado vegan. Ora, calçado vegan não é a mesma coisa que calçado ecológico. O primeiro refere-se a calçado produzido com materiais cujo origem não é animal e calçado ecológico ou amigo do ambiente é calçado que, não só não é feito de material animal, como no seu processo produtivo são tidas em conta as questões ambientais (a meu ver).
No Animal Exploitation - "agora que deixaste de comer animais porquê calçá-los?" - a frase desta empresa diz tudo, não? Aqui, neste site, o calçado é Português (ah pois é!) e é vegan.
À conclusão que eu chego, após uma pesquisa exaustiva na internet, é que o ideal seria usar calçado cujo processo produtivo fosse amigo do ambiente e que além disso, a matéria prima fosse fibra vegetal.
O que acham?
Vou ali comprar os meus e volto já!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker