Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, maio 11, 2009

Mercado Biológico em Gondomar

Atenta à realidade da Agricultura Biológica e a alguns valores ligados à terra que, nos últimos tempos, se justificam como cada vez mais relevantes, a Câmara Municipal de Gondomar, por intermédio dos seus Serviços de Mercados e Feiras, vai começar a dinamizar, todas as semanas, um Mercado de Produtos Biológicos.
Neste novo Mercado, os consumidores poderão encontrar qualidade e diversidade em vários e distintos produtos. Produtos Hortícolas, Vinícolas, Frutas, Mel, Azeite, Broa, Ovos ou Enchidos são apenas algumas das muitas propostas para uma iniciativa que, semanalmente, irá mobilizar inúmeros produtores. O Mercado Biológico de Gondomar irá realizar-se-á todos os Sábados, entre as 9h00 e as 13h00, no espaço do Mercado Municipal de S. Cosme. A primeira edição deste Mercado Biológico será já amanhã.
A Agricultura Biológica é um sistema de produção que promove e melhora a saúde do ecossistema agrícola, fomentando a biodiversidade, os ciclos biológicos e a actividade biológica do solo. Privilegia, ainda, o uso de boas práticas de gestão da exploração agrícola, em alternativa ao recurso a factores de produção externos, tendo em conta que os sistemas de produção devem ser adaptados às condições regionais (através do uso de métodos culturais, biológicos e mecânicos), em detrimento da utilização de materiais sintéticos. Portugal tem verificado um desenvolvimento a nível de área de cultivo e, tal tipo de agricultura biológica, tem vindo a implementar-se de forma sustentada – sendo que o país é, entre alguns dos produtos biológicos, um dos 10 maiores produtores mundiais.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker