Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, novembro 14, 2007

Os peixes sobrevivem debaixo de água e as céluas vegetais têm cloroplastos

Sonolentas, mas interessadas estas 43 crianças!
Perguntaram-me porque não morrem os peixes debaixo de água. Ora, a resposta é simples: porque a água tem oxigénio dissolvido essencial para eles respirarem e poderem sobreviver debaixo de água.
Esta pergunta surgiu depois de observarmos todos os peixes que vivem no nosso aquaterrário. Vimos o filme do Topas & Gotas e pudemos depois perceber a fotossíntese através da visualização de uma folha de elódea ao microscópio, conhecendo também alguns animais típicos das zonas ribeirinhas.
Espero que tenham gostado destas horas que passamos juntos e que tenham aprendido coisas novas!
Qualquer dúvida nos apontamentos, "apitem"!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker