Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, novembro 14, 2007

Os activistas vencedores cheios de projectos

Ele é a construção do carro solar (Ciência Viva 2006), a inscrição no FEE Portugal (2006/2007), o concurso ao Projecto Mil Escolas (2007/2009), a inscrição no Concurso Escola Solar do Rock in Rio (2008), a inscrição e galardoação no Projecto Eco-Escolas, do FEE Portugal (2007). Chega para activismo? Muito bem meninos! Merecem um prémio grande por tanta participação e interesse pela preservação do Ambiente.
Acabei por conhecer alunos muito interessados e sabedores. A minha colega Raquel até convidou um deles para a ajudar na explicação do aquaterrário (ele sabia o que era a erosão e outros afins aquáticos!).
Comecemos pelo início:
- Visualização do filme Topas & Gotas (que alguns alunos reviram);
- Conhecimento da biodiversidade ribeirinha e aquática representada no nosso aquaterrário;
- Laboratório: fauna típica das zonas ribeirinhas e explicação da fotossíntese pela visualização de uma folha de elódea ao microscópio.
E discutimos a importância dos eucaliptos pós-incêndios e o facto das acácias serem infestantes no nosso País. Fábio, aguardo por ti para ajudares as monitoras Raquel e Liliana no Verão!
Espero-vos cá mais vezes!

(E com esta acção aqui a Toupeirinha da Água chegou à conclusão que o Mundo é pequeno! Então não é que o site do Prof. Álvaro Reis é conhecidíssimo aqui pelas meninas do CEA? Ora espreitem o Oceanus).

1 comentário:

Álvaro Reis disse...

Foi formidável a forma como decorreu a interacção entre as monitoras e os alunos nas diferentes fases da visita, bem como, a importância das matérias apresentadas aos alunos. Parabéns!

Quanto ao Fábio, não se cansa de dizer aos colegas que foi convidado para trabalhar no Centro! Agora vejam lá. Não se esqueçam dele.
Até um próximo encontro.

Álvaro Reis

 
eXTReMe Tracker