Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, novembro 15, 2007

Algodão ou poliester?

Hoje estive a falar com uma amiga sobre tecidos. Mas será melhor usar tecidos de algodão, supostamente mais naturais, ou tecidos de poliester?
Estive a pesquisar na internet e encontrei este estudo.
Estes universitários da Finlândia chegaram à conclusão que a produção de fibras de algodão consome aproximadamente menos 40% de energia do que a produção da fibra de poliester. No entanto, o cultivo de algodão necessita de quantidades muito grandes de água. Além disso, são usados pesticidas e fertilizantes químicos que causam efeitos ecotóxicos. A alternativa para este cultivo será usar soluções biológicas em vez dos agroquímicos.
Basta observar a 2ª página deste estudo para perceber as diferenças na produção destas 2 fibras. O que será afinal mais natural? Ou melhor, o que afectará menos negativamente o ambiente?

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker