Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Madail veio cantar comigo e ver como é ser cientista

32 crianças do Jardim Infantil de Madail vieram hoje visitar-me no CEA. Eu decidi presenteá-las com um conto sobre o ciclo da água e vesti-los de cientistas.Assim, aprenderam a história da "Cristalina A Gota d'Água" (clica no texto abaixo para poderes ouvir e recordar uma das músicas do conto - letra de Mizé Rouxinol, música de Vítor Dias, cantada pelos Pequenos Cantores da Maia):
"Era uma vez uma gota de água, transparente e redondinha, muito fresca e tão limpinha, chamava-se Cristalina. A Cristalina era muito brincalhona, gostava de brincar no jardim com as flores e, támbém, às formas de água, líquido, gelo e vapores. Ela vinha do céu cair na Terra e depois de brincar um pouco no jardim, seguia para as profundezas, voltava a nascer na Serra para dar vida à Natureza."

E puderam observar, no laboratório, como decorre o ciclo da água. Afinal este tem 4 fases: evaporação, condensação, precipitação e escoamento/infiltração.

Espero que tenham gostado do tempo que passaram comigo!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker