Uma viagem às minhas férias
Tenho tantas coisas para vos contar que nem sei bem por onde começar.
Antes da Colónia de Férias de Verão deste ano se realizar, eu prometi contar-vos e mostrar-vos um pouco das minhas férias e daquilo que se foi passando aqui no CEA durante o início do mês de Agosto.
Antes de mais, vou iniciar mesmo por aí, pelas minhas férias.
Foram umas férias felizes com um pouco de desilusão à mistura. Para todo o lado que eu olhasse havia um incêndio. Vi aves de rapina desorientadas no meio de locais paradisíacos, vi pessoas a deitar lixo em águas translúcidas, vi animais bem tratados e felizes dentro de grades, respirei ar puro quando os incêndios eram extintos, vi exposições de espaços naturais no meio de cidades, transformei objectos naturais com a ajuda de algodões não tão puros, senti a Natureza debaixo das minhas patinhas, mergulhei em águas frias e puras, senti frio no Verão, caminhei por terras onde nunca eu tinha cheirado fosse o que fosse, fiz novos amigos (uns até têm chifres!), descobri novos alimentos e lutei por um ambiente melhor. Por mais que eu tente perceber, não entendo as razões que levam algumas pessoas a atear fogos na floresta. Que podemos fazer para melhorar esta situação? Decerto vai ser um Inverno rigoroso e com ele, e sem as árvores, as terras vão deslizar e a tragédia vai marcar os telejornais e as vidas das pessoas e da Natureza!
Por aqui, no CEA, as coisas não foram muito diferentes: muitos amigos e incêndios à mistura. Os meus amigos esquilos bebem água da piscina, os vegetais da hortinha cresceram a olhos vistos e as flores ficaram mais lindas do que nunca. Ora vejam:
Sem comentários:
Enviar um comentário