Transformação de óleo em velas
Já tinha falado sobre este aparelho aqui, mas descobri que este mês, na National Geographic Portuguesa vem um pequeno "apontamento" sobre o transformador de óleo vegetal usado em velas. Fiquei a pensar num pormenor: estas velas ainda levam parafina. Que quantidade de parafina terá a pastilha que se coloca no equipamento? Ao fim de muitas velas não será tão prejudicial quanto as outras velas? A parafina nas velas normais ronda os 80% e não é uma matéria prima natural. Onde se podem comprar as velas de soja, por exemplo? E para plantar e semear seja não é necessário desvastar florestas inteiras, só porque tudo tem de ser feito em massa? Qual é o mal menor?
Encontrei este documento interessante no site da EPA: poluição do ar no interior dos edifícios pelas velas e incensos.
Descobri aqui uma receita e aqui outra e estou "mortinho" para a fazer. É só descobrir onde arranjar a cera de soja. E se trocasse por cera normal da que uso para fazer creme para o corpo?
Neste site as quantidades a comprar são enormes e os preços são exorbitantes! Além disso, a cera tem de percorrer milhares de quilómetros até cá chegar.
Vou fazer os meus testes e depois conto-vos como correu!
4 comentários:
olé! também podemos fazer velas com cera de abelha, é totalmente natural e muito fácil de fazer! :)
Obrigado :-D
Olá a maquina é bonitinha
mas para fazer velas de oleo (qualquer)ela não é necessária (enm parafina
Se precisa der estereanina (que pode ser vegetal) e microondas
dá uma olhada no meu blogue
(tambem gostaria de cera de soja para fazer uns gizes, já conseguiu a sua?
:)
Ainda não... :-(
Enviar um comentário