Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, outubro 08, 2009

Canoagem em Crestuma

Foi o primeiro título absoluto a nível mundial conquistado no escalão sénior pela canoagem portuguesa. Ainda assim, o feito de Beatriz Gomes - medalha de ouro em K1 - não mereceu por parte da Comunicação Social a atenção que se justificava. "Sinto tristeza e vergonha pelo facto da imprensa escrita e da televisão pública não terem dado o devido relevo a uma prova onde uma atleta portuguesa conquistou uma medalha de ouro. Vi o Telejornal e nem sequer foi 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª notícia. E sou obrigado a denunciar uma situação que me foi comunicada: dirigentes da estação pública, que é paga com os nossos impostos, pediram 25 mil euros para transmitirem imagens de uma prova que é um campeonato oficial, organizado pelo Estado. É uma vergonha!", denunciou Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, durante a cerimónia de encerramento dos Mundiais de Canoagem, realizados em Crestuma, Vila Nova de Gaia.
O evento, que decorreu de 16 a 20 de Setembro, recebeu elogios de todos os quadrantes nacionais e internacionais."A organização de Gaia não desapontou. Foi um grande êxito, com muita hospitalidade e camaradagem. Traduziu tudo aquilo que pretendíamos", salientou José Lopéz, Presidente da Federação Internacional de Canoagem. No próximo ano, os mundiais serão realizados em Espanha.

A selecção portuguesa conquistou cinco medalhas, sendo de destacar a de ouro de Beatriz Gomes, em K1. A atleta foi também medalha de bronze, com Joana Sousa, em K2. No sector masculino, José Ramalho conquistou o bronze, em K1. Nos sub-23, Fernando Pimenta foi medalha de prata, igualmente em K1. O "medalheiro" português completou-se com o 3º lugar colectivo, atrás da Espanha (vencedora) e Hungria.
"Estou muita satisfeita com estes resultados. Em K2, a medalha era um pouco incerta mas quer eu quer a Joana trabalhámos bem e o facto de ouvirmos o nosso nome durante toda a prova ajudou muito. Agora, as minhas atenções centram-se na equipa de pista e nos Jogos Olímpicos de Londres", afirmou Beatriz Gomes, Campeã do Mundo.
A canoagem portuguesa, só este ano, conquistou 14 medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo. Recentemente, recorde-se, Joana Vasconcelos sagrou-se Campeã do Mundo Júnior, em K1 (500), e Vice-Campeã do Mundo, em K1 (1000), na competição que se disputou em Moscovo, na Rússia.


Retirado do site da Câmara Municipal de Gaia

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker