Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, novembro 17, 2008

Campanha "O Topas ajuda animais abandonados"

Esta campanha faz parte do Projecto "O Topas quer morar em Lever". O início estava programado para 2009, mas quis o "mundo canino"que esta fosse iniciada mais cedo. Este tema é bastante complicado, pois trata-se de uma mudança muito radical na forma como os nativos de Lever vêm os animais, pelo menos os abandonados.
Como fazer compreender que os animais são tão especiais (ou mais) quanto os Humanos?
Talvez começando pela embriologia:



O início antecipado, deve-se a estas 4 maravilhas da Natureza que brincam e amam como ninguém: a Maria, a Erica, a Rita e o Lourinho Arisco. Apelem aos vossos corações e adoptem estes seres com muito amor e, não nos esqueçamos, dentadas para dar!



No âmbito do tema "Educar / Instruir, Valores, Crueldade » competição, individualismo" num fórum de discussão ambiental, alguém comentou:
«"Confesso que me sinto melhor acompanhado pelo meu cão do que com alguns seres humanos. São coisas..."
Pois eu não tenho cão. Acho eticamente indefensável do ponto de vista ambiental. Numa altura em que todos procuramos reduzir consumos para diminuir a pegada ambiental a detenção de animais para exclusivo prazer dos seus donos parece-me indecorosa. São coisas.»

Pois, eu acho eticamente possível que as pessoas queiram cuidar de animais domésticos que foram abandonados por outras pessoas ou que nasceram, simplesmente, no seio de uma rua sem aquecimento e comida disponível todos os dias. Não será isso o altruísmo e a solidariedade? Cuidar só porque sim sem esperar nada em troca? Para mim, sim, isto é que "são coisas"!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker