Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, outubro 27, 2008

Morcegos


Os morcegos são excelentes voadores e geralmente nocturnos (orientam-se por ecolocação e assim alimentam-se convenientemente de insectos voadores). Vivem em colónia e as suas "casas" (habitat - grutas, túneis, monumentos antigos, ...) são muito ameaçadas pelo Homem. Possuem um baixo ritmo de reprodução e a melhor forma de os identificar é através de um detector de ultra-sons.

Morcegos no ICNB.



Deixo-vos este texto que encontrei aqui e alusivo ao Halloween:

Mitos e Curiosidades
Os morcegos são olhados como mau presságio e ligados a bruxas e lendas, como a do Conde Drácula. Há também uma crença de que se emaranham nos cabelos. Felizmente cada vez se acredita menos nestes mitos. Os morcegos são inofensivos e não causam prejuízo. São até muito úteis pois destroem grandes quantidades de insectos, combatendo pragas agrícolas e florestais e vectores de doenças. Numa noite, um morcego pode comer mais do que o seu próprio peso em insectos!
Explorem os morceguinhos.
Só faltam os morcegos na Web.
E tal como prometido, aqui fica mais uma música: Top 10 do Halloween.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker