Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, setembro 15, 2008

Regresso às aulas, para ninguém parasitar ninguém!

Por falar nisso, o regresso às aulas é por vezes marcado pela visita capilar de uns parasitas bastante "comichosos": os piolhos e as respectivas lêndeas! Afinal, o que são e o que fazem aos humanos?

Os piolhos são designados cientificamente de Pediculus humanus. São insectos sem asas e parasitas. Vivem associados a outros organismos, neste caso humanos, retirando-lhes meios para a sua própria sobrevivência; o hospedeiro é prejudicado por esta associação. Ora, os possuidores de piolhos são os prejudicados no meio desta história! As lêndeas não são mais do que os ovos destes insectos.

Para os eliminar há que ter muita paciência!


Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker