Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, setembro 15, 2008

Quero tornar a minha casa um pouco mais ecológica

Estive a pensar no que poderia fazer para tornar algumas das minhas actividades caseiras um pouco mais verdes. Ora vejam:

- Para jardinar ou mesmo andar por casa, necessito de um calçado confortável e ecológico. Encontrei a Biocalce. O Rótulo Biocalce é um sistema de certificação inovador, desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) que tem como objectivo, satisfazer as exigências dos consumidores em relação à qualidade dos produtos e ao mesmo tempo tem em consideração as condições de produção e os materiais utilizados, com vista ao fabrico de todos os produtos isentos de materiais nocivos para os consumidores e para o ambiente;
- Lembrei-me que poderia plantar uns tomatinhos cereja e uns pimentos nuns vasos. Não é necessário ter um quintal para comer vegetais acabados de colher. Claro que terei de usar as técnicas da agricultura biológica, mas isso é algo que não custa nada.
- Falta-me escolher um frigorífico (o nosso avariou) e mudar as lâmpadas que ainda são das antigas! Para isso, vou recorrer ao EuroTopten para comprar convenientemente.

E no resto pensarei mais tarde.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker