Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, julho 22, 2008

Textos, textos e mais textos

O desafio era imaginarem um "texto ambiental". Nasceram estes textos:

Pela Catarina
Topas e a Borboleta-da-Couve
Era uma vez uma borboleta que era muito bonita mas que não sabia....
Essa mesma borboleta gostava muito de se divertir com os amigos, ela era divertida, responsável, amiga maluca (no bom sentido), amiga, etc...
Era muito amiga de uma toupeira de água mais conhecida por Topas…
O Topas é simpático, alegre, gentil, cavalheiro, amigo, etc…
Este e o Topas…
Ele só tem um pequeno problema…
Vê muito mal…
Eles dois gostam muito de passear juntos de mãos dadas nunca se chateiam porque lidam bem com as situações que lhes acontecem… são amigos inseparáveis andam sempre juntos ela ajuda-o e ele faz o mesmo…
Por isso se dão tão bem e gostam muito de falar de ambiente dizem o que acham que está mal…às vezes não têm a mesma opinião mas respeitam-se pois são amigos verdadeiros…



Pela Daniela
TOPAS E A BORBOLETA DE COUVE
Era uma vez uma borboleta que tinha acabado de nascer e ai era toda azul; era linda
até que quando cresceu ficou com a cor de couve e todos gozavam com ela até que um
dia foi falar com um grande amigo dela.

Era uma toupeira de água.
Olá Topas, podes-me ajudar?
-Claro. O que tens?
-Olha, todos gozam comigo por eu ter a cor de couve!
-Olha tu não podes ficar triste tu até com essa côr és linda!
-Mas nínguém é meu amígo!
- Téns a certeza?
- Tenho!
- Eu não sou teu amigo?!
-Sim desculpa!
-Olha, faz uma coisa por mim.
-Faço sím!
- Não ligues ao que as pessoas te dizem!
-Sím.

No outro dia ela foi para a escola e gozaram com ela e ela fez o que o Topas disse e
sentiu-se muíto melhor.
Deves sempre seguir o que os teus amigos te dizem; como a borboleta fez.

Fim.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker