Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, março 31, 2008

Confissões - parte 1

Querido diário,

Há muito que não pego neste "caderno" para escrever. Mas sabes porquê? Porque tenho tido imensas actividades e tarefas importantes e formações e essas coisas todas. Vou começar pelo início, pode ser?
Quinta-feira, dia 27 de Março de 2008
Hoje é um dia grande: Regado, Pena Maior.
Como foi?
Todos juntos, vimos o filme cujas personagens principais sou eu e o meu amigo Gotas. Aqui, a Raquel conversou com todos os pequeninos para discutirem sobre o ciclo da água, ecopontos e ecocentros, ETA's e ETAR's.
Depois, fomos para o aquaterrário ver os peixes, as plantas aquáticas e a vegetação ripícola.

De seguida a Liliana pôde explicar a importância da fauna ribeirinha.

Como do lanchinho resultaram cascas e caroços de maçã, fomos todos juntos até aos nossos compostores colocar esses resíduos e saber um pouco mais sobre compostagem. E por fim a Ilha das Cores: que belas canções!
À tarde foi o Centro Social de Pena Maior. Cerca de 90 participantes na grande Caça ao Tesouro! 5 Equipas diferentes com 5 monitoras: a Benedita, a Catarina, a Liliana, a Raquel e a Teresa (desde já agradeço a disponibilidade, o à vontade e a alegria das novas monitoras). Ficou a vontade de ganhar e um prémio para todos os participantes. Como conselho, deixo apenas para os Pais: "lutem" menos e ensinem mais! Na minha opinião foi uma caça divertidíssima e que contou com a presença de mais colaboradores AdDP (mais uma vez, agradeço à Maria João,
à Mariana e à D. Rosa Santos - sem elas, as respostas laboratoriais ficariam perdidas!).

Ficou uma pergunta no ar: serão os cientistas malucos? Na minha opinião: uns sim outros não!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker