Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Paz na Natureza


É o que os meninos do Colégio Nossa Senhora da Paz vieram trazer!
Este grupo veio mostrar que nunca se é demasiado pequenino para aprender e para ensinar. Já sabiam as fases do ciclo da água, o que são alterações climáticas, a importância das ETAR's e das energias renováveis e nomearam ainda imensos animais que estão, infelizmente, em extinção. Lembram-se de a Raquel vos ter falado da Geneta? Afinal é uma espécie não ameaçada! Encontrei aqui alguma informação sobre ela.
Eu quero saber mais sobre o vosso Projecto Planeta Terra; podem enviar-me informações?
Bom, mas além de uma sessão de cinema sem pipocas, vestimos todos as batas e fomos para o laboratório do CEA. Aprendemos as várias características da água e o que é a tensão superficial. Vamos fazer uma revisão?
- A tensão superficial é um efeito que ocorre na camada superficial de um líquido que leva a sua superfície a comportar-se como uma membrana elástica.
Foi assim:
Adorei conhecer-vos e fico à espera que voltem!

Para a professora Carla: Livro Vermelho dos Vertebrados.
Este é o vosso certificado:

Não se esqueçam do concurso!

1 comentário:

Topas disse...

olá,

Sou a Liliana, Estagiária Finalista da sala dos 4/5 anos do Colégio Nossa Senhora da Paz.

Os meninos da sala dos 4/5 anos foram à internet e visitaram o blog do Topas e vimos as fotos que ele lá colocou. Agradecemos as indicações que nos deram acerca da água e dos animais. Tentamos enviar um comentário tivemos algum problema técnico e não conseguimos. Em breve enviaremos para este mail o desenvolvimento do nosso projecto de sala com as fotografias. ok?

beijos e muito obrigado Sala dos 4/5 anos.
17-02-2008 14:51

 
eXTReMe Tracker