Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Falar, falar, falar e falar! É o que me apetece fazer hoje!

JORNAIS


CARNAVAL
O prometido é devido: aqui estão as nossas cores carnavalescas. É claro que as meninas não resistiram a uma máscara. Ora vejam lá:
Liliana: Atão? "Num" funcionas? Oh Kelly, sabes mexer nesta máquina? Ora deixa cá ver...

Raquel: "Num" sabes fazer nada! Oh Lili, basta carregar no ON! Ah! 'Pera aí...a máquina já está a funcionar!

Liliana e Raquel: Então vamos lá começar o Teatro!

Era uma vez uma cigana africana e uma dama antiga moderna. Passeavam pelo campo à procura de flores para colocarem em jarras nas suas casas, quando encontram os guardas da natureza na sua vigília.

Guardas da Natureza: Olha olha, duas bruxas a quererem fazer das suas! Já lhes vamos dizer!

Elas decidiram pregar-lhes um susto dos grandes:Entretanto na cidade, em todas as portas de entrada dos estabelecimentos comerciais apareceu isto:

REVISTAS

Na Água e Ambiente deste mês vem um artigo muito interessante sobre a comparação de preços entre a água engarrafada e a água da torneira. Ora leiam:

Encontrei esta opinião sobre o tema: ecoblogue.

PRIMAVERA

A Primavera já se cheira, vê e toca. É pena que as mimosas façam parte dela! Que paraga de Acácia! Encontrei este texto sobre elas: «Acácia-mimosa (Acacia podalyriifolia) é uma árvore ornamental australiana cujo fruto em forma de vagem se forma entre os meses de Setembro e Outubro. Ela pode crescer até 6 m e também possui 4 m de diâmetro na sua copa arredondada cujas folhas prateadas são pequenas e semi-caducas. É muito conhecida pelas suas lindas flores amarelo-canário, que aparecem entre os meses de Julho a Setembro porque se adapta bem até em pequenos jardins.» Podemos tirar 2 conclusões: por se adaptar bem às nossas condições (Portuguesas) tornou-se uma praga e as alterações climáticas estão mesmo a influenciar a Natureza! As aves andam baralhadas e a vegetação também, porque estamos em Fevereiro e as flores amarelas estão aí em grande! Impressionante...



PROJECTO MIL ESCOLAS

Aqui no CEA estão a decorrer as Acções de Formação aos professores das escolas vencedoras do Projecto Mil Escolas. Espreitem como os adultos também aprendem a brincar:



RESÍDUOS PLÁSTICOS NA ECOCONTRUÇÃO

Foi lançado um documento sobre este assunto. Chama-se Towards Suistainable Plastic Construction and Demolition Waste Management in Europe Guide.

Já chega, não? Vou saber mais sobre temas ambientais para depois vos contar novidades.

Até lá!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker