Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, janeiro 15, 2008

Notícias - como se de um jornal se tratasse

TÉCNICOS DA AdDP INICIAM A COMPOSTAGEM NO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Ontem, no Centro de Educação Ambiental da Águas do Douro e Paiva, em Lever, fez-se a primeira mistura nos 2 compostores. "Esperamos ter alguns quilogramas de composto ainda este Verão", afirmou Raquel Perdigão. Sem dificuldade alguma, até porque este processo apenas requer a ajuda humana, pois é maioritariamente feito por microorganismos. Liliana Azevedo afirma que esta é mais uma iniciativa que conquistará sucesso nas Acções de Educação Ambiental que decorrem no Centro de Educação Ambiental.


AS AVES SÃO MAIS UMA PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL
SÃO CRIADAS NOVAS ZONAS DE PROTECÇÃO E OS GRIFOS PODEM SER VISTOS NA WEB

Comunicado do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional:
Por iniciativa do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, o Conselho de Ministros aprovou hoje a criação das Zonas de Protecção Especial (ZPE) de Monforte, Veiros, Vila Fernando, São Vicente, Évora, Reguengos, Cuba e Piçarras. A criação destas oito ZPE, que integrarão a Rede Natura 2000 em complemento das ZPE de Moura/Mourão/Barrancos, Castro Verde, Campo Maior e Vale do Guadiana, anteriormente classificadas, permite assegurar a conectividade e a coerência da rede de áreas classificadas para a conservação das aves estepárias, espécies que, devido à especificidade do seu habitat e às medidas de gestão que lhe estão associadas, necessitam de particular atenção. A presente classificação de zonas de protecção especial vem contribuir para estabelecer um número de áreas adequadas para assegurar a necessária conservação destas espécies, em resposta, aliás, aos compromissos comunitários e em cumprimento da Directiva Aves.




GRIFOS NA WEB
Um Big Brother animal, para ler#ver aqui.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker