Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, outubro 24, 2011

Projeto - Permacultura no CEA

DIAS 10 e 11

É dia de recolha de material, neste caso, resíduos.
É uma reutilização.
Assim, aplica-se a filosofia dos 3(5)R's: reduzir, reutilizar e reciclar (respeitar e responsabilizar - repensar?).
Estas garrafas são bem velhinhas, mas para o futuro que lhes vou dar são perfeitas. A juntar a algumas que já tinham sido recolhidas há uns anos, acho que são quase suficientes para um lindo projeto "permacultural" do CEA!
E que lindos padrões encontrei. São as minhas mandalas vítricas. São já outra ideia prestes a concretizar-se!

Dia11

Vidro:
A areia é a principal matéria-prima usada no fabrico do vidro. O fabrico do vidro consome enormes quantidades de areia que são extraídas das praias e rios. A produção de vidro a partir do casco (vidro velho recolhido para reciclagem) segue o mesmo processo de produção de vidro novo, nomeadamente a fundição, moldagem e cozimento. No caso da recilagem, o material fundido não é a areia, mas sim o casco, o que exige uma temperatura de fundição mais baixa e uma fase prévia de descontaminação. O vridro reciclado é usado para a produção de novas embalagens.
(informação retirada do site da Lipor)

Aqui no CEA, nós vamos reutilizar o vidro!

A reciclagem das rolhas, segundo a Lipor, serve para a produção de novas coisas, tais como calçado, capas de cadernos, roupa, guarda-chuvas, porta-moedas e tantas outras possibilidades.

Aqui no CEA, tal como no caso das garrafas de vidro, vamos reutlizar as rolhas de cortiça para fazer novos produtos.

Dia11_1

RolinhasERótuloAntigo

VidroPsicadélico

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker