Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, maio 31, 2011

2012: tempo de mudança

Mais uma legenda feita pelo PermaTeresina. :) Excelente documentário! Não se assuste com o título, não é mais um filme sobre profecias, catástrofes naturais e fim do mundo. Muito ao contrário! Trata-se de um filme bastante otimista sobre as crises que a humanidade vem passando e soluções que já existem para elas, que se iniciam dentro da mente/espírito/cosnciência de cada indivíduo que forma a coletividade. São abordados temas como permacultura, sustentabilidade, design inteligente, substâncias psicoativas, espiritualidade, yoga, meditação e, inclusive, profecias sobre os tempos atuais. O título do filme, que pode soar apelativo ou aterrorizante, na minha opinião tem dois objetivos: 1) atrair os apocalípticos de plantão para uma abordagem diferente sobre o tema; e 2) desmistificar as profecias e toda essa história de 2012 informando o grande público sobre o processo de desenvolvimento da consciência. E isso o jornalista Daniel Pinchbeck, autor de dois livros sobre consciência e apresentador do documentário, faz com sucesso. Dá uma sacada no trailer e baixa logo!




"2012: Tempo de Mudança" projeta uma alternativa radical à visão apocalíptica e fatalista que vivemos no momento. Dirigido por João Amorim (Nomeado ao Emmy em 2009 por Chicago10), o filme segue o jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller 2012: O retorno de Quetzalcoatl, em busca de um novo paradigma, que integra a sabedoria antiga de culturas tribais com o método científico. Como agentes conscientes da evolução, podemos redesenhar a sociedade pós-industrial com princípios ecológicos para fazer um mundo que funcione para todos. Ao invés de devastação e barbaridade, "2012" projeta o nascimento de uma cultura de regenerativa no planeta, onde a colaboração substituirá a concorrência, onde a exploração da psique e do espírito torna-se a nova bossa, substituindo o materialismo estéril que vem dominando e destruindo o planeta.

Com Sting, Gilberto Gil, David Lynch, Ellen Page, André Soares, Lucy Legan, Paul Stamets, Richard Register, Penny Livingston, Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna, Barbara Marx Hubbard, John Todd entre outros.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker