Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, março 17, 2011

A SUPER LUA!

Estamos perto da Primavera - o lindo Equinócio da Primavera!
Aqui no CEA, vai haver uma semana de comemorações. É uma semana de Primavera Biológica, de água, árvores e florestas. Vai haver alegria e muita e boa energia.
Enquanto isso, a Lua aproxima-se da Terra. Isso é bom ou mau? É bom se essa energia for bem aproveitada, mas a verdade é que a Mãe Gaya vai sentir essa energia de uma forma bem física e vai expressá-la fisicamente também. Estaremos preparados?

O mundo está prestes a presenciar a aparição da maior lua cheia das duas últimas décadas.
No dia 18 de Março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.

É esperado um espectáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992.

A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Este fenómeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de Janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.

O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia invulgar.

Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.


Os cientistas têm (quase sempre) uma opinião contrária! Nada disto irá influenciar, seja de que forma for, a Terra. Vamos ver.

Eu e a Tupilde e todos os nossos amigos amos juntar-nos numa grande roda, na margem do Rio Paiva e vamos cantar, dançar e enviar boas energias para a nossa Mãe Gaya. Juntem-se a nós!
Então, registem nas vossas agendas:
19 de Março: Lua Cheia e Dia do Pai
20 de Março: Equinócio da Primavera
21 de Março: Dia da Árvore e das Florestas e Dia da Poesia

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker