Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, março 24, 2011

Grupo AdP celebra Dia Mundial da Água

Grupo AdP celebra Dia Mundial da Água
2011-03-22

A Águas de Portugal (AdP), que em parceria com os municípios presta serviços a cerca de 80 por cento da população portuguesa, comemora o Dia Mundial da Água de Norte a Sul do País.
Na Águas do Noroeste estão previstas visitas às infra-estruturas de tratamento de água para consumo e saneamento de águas residuais, sendo que estão já inscritos cerca de 173 participantes.

Já a Águas do Douro e Paiva está a promover actividades durante toda esta semana no Centro de Educação Ambiental, localizado na ETA do Lever, em Vila Nova de Gaia, para públicos diversificados. Por exemplo, para um grupo de idosos está agendade uma acção sobre agricultura biológica em que a importância da água na natureza terá um papel de destaque. Para os mais novos, haverá acções de educação ambiental, todos os dias, com o objectivo de sensibilizar para a qualidade da água da torneira.

Na Simria estão organizadas visitas guiadas na ETAR Sul para um grupo de idosos e de jovens com necessidades especiais. A Águas do Oeste também direccionou as suas acções para as escolas, nomeadamente com o ateliê «A Água é um Mundo Fantástico».

A EPAL aproveitou a efeméride para mostrar, no Museu da Água, o presente e o passado do abastecimento de água à cidade de Lisboa; bem como para reabrir a travessia do Vale de Alcântara do Aqueduto das Águas Livres, obra de engenharia hidráulica com mais de 250 anos, com uma recriação histórica.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker