Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, março 01, 2011

Alunos do 1º Ciclo reflorestam Serra da Cabreira

Alunos do 1º Ciclo reflorestam Serra da Cabreira

No âmbito do projecto “ Cabreira ConVida”a Serra da Cabreira viveu, na passada Sexta-feira um momento especial. Tratou-se da sua reflorestação.


Logo pela manhã, mais de 500 alunos das EB1’S do Concelho, acompanhados dos seus respectivos professores deixaram as salas de aula e subiram à Serra da Cabreira para por mãos à obra e dar vida ao projecto e tornar verde uma das áreas ardida no passado Verão.

Cedros e Pinheiros foram algumas das espécies que os alunos plantaram da Serra da Cabreira, mais propriamente na Serradela, considerada o pulmão do concelho. Para além da população escolar, estiveram também presentes no local algumas das entidades de apoiam o projecto, nomeadamente a Câmara Municipal de Vieira do Minho, os Bombeiros Voluntários, a GNR, Polícia Municipal, Sapadores Florestais e empresas privadas.

Esta iniciativa foi uma verdadeira aula de ambiente ao ar livre, que teve por objectivo incutir nas crianças valores fundamentais para a preservação da floresta e dos espaços verdes que não se esgota nesta acção. Neste sentido está, desde já, agendada uma próxima subida à Serra no mês de Outubro para observar o desenvolvimento das árvores.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker