Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Casas de banho ecológicas

É um assunto que me faz "comichão" desde que deparei com estes exemplares. Comichão no bom sentido, diga-se. E eu a pensar que pouco faltava para chegar a ser um animalzinho 100% ecológico...
Bom, um dos meus sonhos era ter uma destas lá em casa. Depois de falar com o José Miguel, pude entender bem melhor como funcionam estas casas de banho e todo o meu medo de contaminação dos lençóis de água, assim como dos solos, desapareceu. "Uma casa de banho ecológica é uma construção com consciência ambiental e de menor impacto na natureza, na qual são utilizados materiais de construção ecológicos, reciclados e recicláveis, utilizando-se um dos princípios da Permacultura, ou seja, o que existe na Natureza, próximo ao local da construção." E o melhor é que "é uma solução que não necessita de água, nem da adição de desinfectantes químicos/tóxicos". Haverá melhor do que isto? Sei perfeitamente que as ETAR's deixariam de funcionar, mas e então? Esta é uma realidade bem mais em comunhão com a Natureza!

Muito ainda se poderia falar sobre isto, mas espero ficar um pouco mais iluminado e mais vos contarei sobre esta opção tão fantástica e tão usada pelos nossos avós!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker