Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, maio 24, 2010

De sexta ao fim do dia em Baguim do Monte...

... restam testemunho de uma acção de sensibilização relativa a resíduos feita pela Márcia:


Com esta actividade pretendeu-se sensibilizar todos os intervenientes no processo educativo, dentro de um Agrupamento, para a importância da preservação do ambiente e como transmitir, incentivar e estimular os alunos para esta realidade. Esta formação teve os seguintes conteúdos:
- Separação de resíduos
- Compostagem
- Reciclagem
- Tratamento de água
- Actividades/experiências a realizar com os alunos
- Estratégias de intervenção na comunidade
A formadora apresentou ao grupo de formandos alguns PowerPoints alusivos à temática e realizou diversas dinâmicas de grupo, relacionadas com a sustentabilidade do planeta, exequíveis com as crianças em contexto de sala de aula.

Participação, interesse e comportamento dos formandos:

A actividade decorreu numa ambiente de grande interesse, por parte de todos, tendo havido uma grande adesão/participação quer nas dinâmicas de grupo, quer em intervenções pertinentes.
A postura da formadora foi de grande disponibilidade e cativou de forma apaixonante a plateia, levando todos a participarem activamente.



Aspectos positivos:

Esta formação, preparada no âmbito da temática a desenvolver no Agrupamento: «A sustentabilidade do planeta»:
- Revestiu-se de grande importância, uma vez que veio de encontro a todo o trabalho, que tem vindo a ser realizado nos JI e Eb1.
- Facultou o contacto com diferentes formas, estratégias e/ou actividades a realizar com as crianças e comunidade educativa.
- Proporcionou a possibilidade de acesso a diversa documentação sobre a temática ambiental
- Consciencializou os presentes para práticas ambientais mais assertivas e constantes

Aspectos negativos:

Não se verificaram

Avaliação global:

Considero que esta actividade foi importante e decorreu num ambiente de interesse e real empenho de todos os intervenientes.
O contributo para a abordagem da temática com as nossas crianças, através da ludicidade, e dinâmicas grupais, foram uma constante, na apresentação da formadora, o que congratulou todos os presentes, que se predispõem para trabalhar as questões ambientais num espírito muito mais elucidado.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker