Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, abril 28, 2010

A Primavera é uma estação fantástica

Ora parem aí o comboio, se faz o favor, que eu quero sair nesta estação!
Que bom é sentir o sol logo pela manhã. Um pouquinho de calor para espevitar tudo o que se mexe! Não me importo de acordar um pouco mais cedo para poder regar todos os meus cultivos. Tenho de tratar também dos esfomeados caracóis. Já conversei com eles para lhes dizer que lhes posso oferecer outras coisas para comer. Por favor, não comam as minhas beterrabas, glicínias, roseiras, rebentos de abóbora e tudo o mais que é suposto ser eu a comer e não eles. Ofereço-lhes cenouras e limões, mas eles mandam-me passear! Ainda comem um pouquito, mas preferem aquilo que não "podem" comer. Tenho de arranjar uma solução. O que vale é que não gostam da salsa linda que está a ficar cada mais viçosa e das pequenas couvinhas que ainda vingam. E as flores... ai as flores! São a beleza do meu jardim aqui no CEA (são gladíolos e frésias). O castanheiro de Painçais está cada vez mais fresquinho. E os morangos silvestres? Estão quase, quase prontos a serem comidos. As macieiras perdem a flor para dar lugar aos frutos, como que a Natureza nos explicasse de uma forma tão simples que tudo tem de ser renovado. Relembro as mãos pintadas das crianças da colónia de férias da Páscoa com muita emoção. E pelo caminho ainda encontro melros, borboletas que esvoaçam o cheiro das flores primaveris, cápsulas de briófitas prontinhas a rebentar pela quantidade de vida que quer sair e sons inconfundíveis de amigos que nem consigo ver, mas que são presença constante no meu dia-a-dia aqui no CEA.
Haverá lugar melhor para se morar?



Pudesse a internet transmitir cheiros...
Venham cá amigos!
Venham conhecer e desfrutar deste pequeno paraíso!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker