Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, março 26, 2010

Embaixadores dos Rios - parceria

O CRE_PORTO lança o programa "Embaixadores dos Rios", um roteiro de formação e descoberta dos rios da Área Metropolitana do Porto. Destina-se aos cidadãos da região que querem conhecer melhor os nossos recursos hídricos e explorar formas de os proteger. Pretende-se facilitar um primeiro contacto dos cidadãos com a realidade regional e com distintas iniciativas relevantes.




O desenrolar das actividades deste programa "Embaixadores dos Rios" acontece entre 10 de Abril e 2 de Maio de 2010 e o roteiro abrange:

a descoberta de ribeiras subterrâneas,
a adopção de um troço de rio,
a análise laboratorial à qualidade da água,
um debate sobre a essência da água,
a recuperação e reabilitação das margens de rios,
o repovoamento piscícola de linhas de água,
a visita a centros de educação ambiental,
a descida ao interior de uma barragem,
uma auditoria a uma instalação industrial,
a descoberta de moinhos antigos, e
a saída de campo a um parque urbano ribeirinho


Mais informação (programa e ficha de inscrição on-line) está disponível a partir de www.embaixadadosrios.blogspot.com

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.



Os "Embaixadores dos Rios" são uma iniciativa do CRE_PORTO, organizada pela Católica.Porto em parceria com a Área Metropolitana do Porto, com a colaboração das Águas de Gaia, EEM; Águas do Douro e Paiva, SA; ARH do Norte, IP; Câmaras Municipais de Gondomar, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto e São João da Madeira; CMIA de Vila do Conde; EDP Produção; e Projecto Rios, e com o apoio das Águas do Porto, EM; Planeta Vivo e Portucalea.


Aqui fica o programa.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker