Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Às voltas pela internet..

... e tentando esquecer as catástrofes naturais que pelo Mundo vão ocorrendo, encontrei um "milagre":

Químicos nocivos nos produtos de higiene
Aqui fica a referência para um website sobre as substâncias contidas nos produtos de higiene que uitilizamos diariamente. Contém bases de dados de com a composição química de muitos dos produtos disponíveis no mercado e seus malefícios para a saúde, tal como, importantes recomendações para o consumidor.

Vale a pena fazer uma pesquisa da análise que fizeram aos produtos que geralmente se utilizam para bebés (Mutela e Aveeno inlcuídos) e depois reflectir nos perigos a que expomos, diariamente, os nossos filhos.

Bem sei que as quantidades de químico contidas em cada um destes produtos pode ser mínima mas juntemos o gel de banho, shampoo, creme de corpo, óleo de massagem, creme para as assaduras da fralda, as próprias fraldas, todos os químicos na roupa dos bebés, os contidos na nossa alimentação (que passam para o leite materno) mais os químicos contidos nos produtos de higiene da mãe (sim, também passam para o bebé mesmo dentro da barriga), as radiações e poluições diversas a que estão sujeitos no dia-a-dia e temos uma mistura explosiva!

Para terem uma ideia da gravidade da situação, foi analisado o sangue do cordão umbilical de 10 recém nascidos e foram encontrados 232 produtos químicos reconhecidos como tóxicos e nocivos. Aqui encontram mais infos sobre este estudo.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker