Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, setembro 03, 2009

Curso de Orientação e Curso de Sobrevivência

Olá a todos,

Porque nas caminhadas pelos bosques se podem desorientar, nada como saberem à partida como poderem orientar-se sem recurso a equipamentos típicos de orientação e sobreviverem, caso não sejam socorridos de imediato.
Até nestas situações a Natureza nos presta um excelente auxílio!

Assim, em Novembro e Dezembro irão decorrer no Centro de Educação Ambiental dois cursos para que possam adquirir estes conhecimentos:
Curso de Orientação e Curso de Sobrevivência.

As datas e horários estão descritos neste panfleto.

Atenção: as inscrição para cada curso estão limitadas a 20 participantes, e serão aceites, por ordem de chegada, até dia 5 de Novembro de 2009! Envia já a tua ficha de inscrição!

6 comentários:

Anónimo disse...

Q cursos interessantes!!!
Queria saber onde vão decorrer, são mesmo gratuitos, e se é preciso levar algum material.
Obrigada,
Liliana M. - Avintes

Anónimo disse...

Ena pah,

muito boa a vossa iniciativa! Upalá, continuem assim, sempre em alta! Tenho acompanhado os passinhos do Topas e cada vez aguardo com maior ansiedade as novidades que vem por ai!

Eu sou o Pedro, e fiquei com uma duvida: posso escolher as sessoes para assistir aos cursos ou como funciona? E tenho de me inscrever nos dois cursos? E q a mim interessava-me mais o de orientacao...
Fico a aguardar a vossa resposta!
Obrigadinho!

Topas disse...

Resposta a Liliana M.:
Os cursos vão decorrer no Centro de Educação Ambiental, da Águas do Douro e Paiva, em Lever - Vila Nova de Gaia. Quer nas instalações interiores, quer nos espaços exteriores, nomeadamente na mata sobranceira.
Material? Nada disso! Vamos nos desenvincilhar com o que a Natureza nos dá, apenas deve trazer roupa e calçado confortável.
Um abraço,
Topas

Topas disse...

Olá Pedro.
Gostei do teu entusiasmo, é por isso que a minha roda de amigos tem vindo a aumentar, de dia para dia! Ainda bem!
Vem assistir ao curso que te interessar, e para a qual tens disponibilidade. Aliás, ao preencheres a ficha de inscrição, logo no início, tem um campo para indicares em que curso te inscreves.
Mas tem em atenção o seguinte: o curso de orientação tem duração de 18 horas, e o de sobrevivência, tem duração de 30 horas. Decorrem nos dias indicados na calendarização, logo para cada curso, terás de comparecer em todos os dias indicados.
Espero ter ajudado, e fico a aguardar a tua inscrição!
Topas

Anónimo disse...

Boa tarde,

tem algum limite mínimo de idade, para frequentar estas formações?

Obrigada.
Francisca

Topas disse...

Olá Francisca,

os participantes destes cursos têm de ter mais de 16 anos.
Um abraço,
Topas

 
eXTReMe Tracker