Repelentes de mosquitos naturais
Chegado o Verão, com ele vêm sempre em companhia os mosquitos e outros insectos, que a maioria das pessoas não gosta muito!
Sugiro-vos uma lista de repelentes naturais para que possam todos viver em comunhão com a Natureza.
Os mosquitos têm métodos complexos para detectar um "anfitrião" e diferentes espécies de mosquitos reagem a diferentes estímulos. A maior parte dos mosquitos são activos ao anoitecer e ao amanhecer, mas durante o dia há imensos "cheios de energia"!
Eles podem ser evitados, se as pessoas se certificarem que fazem tudo para não os atrair. Muitas vezes, os perfumes florais são excelentes atractivos de mosquitos, assim como a roupa escura e o ácido láctico produzido pelo corpo humano, após ter feito exercício físico ou comido muita comida salgada! A melhor solução será usar um bom repelente e de preferência, NATURAL!
Como fazer um repelente Natural?
Deixamo-vos a listagem de alguns repelentes de insectos naturais, que poderão colocar atrás das orelhas e joelhos, nos tornozelos e na parte interior dos cotovelos:
- Óleo de Citronela;
- Óleo de Eucalipto e Limão;
- Óleo de Canela;
- Óleo de Alecrim;
- Óleo de Hortelã-Pimenta;
- Óleo de Cravo.
Por favor, tenham em conta que muitas vezes o natural não é necessariamente seguro. Isto porque muitas pessoas podem ser alérgicas à substância activa de determinada planta. Assim, leiam bem as instruções antes de usar os óleos essencias e aconselhem-se com os técnicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário