Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Os Médicos do Ambiente

É verdade! Lembram-se desta sujeira?

Hoje, alguns dos meus amigos acompanharam-me numa acção de limpeza importantíssima: uma pequena área da mata vizinha.

Foi a acção número 1 relativa aos "Médicos do Ambiente". Além da recolha do lixo, fizemos ainda, uma pesquisa na internet para saber quanto tempo demora cada resíduo a degradar-se. Então, listamos de seguida os dados conseguidos:
- 2 a 4 meses: 1 folha de papel;
- 200 a 500 anos: 1 lata de alumínio;
- 1 a 5 meses: tecido de algodão;
- 10 a 15 anos: 1 pedaço de madeira pintado;
- 3 a 8 anos: 1 pastilha elástica;
- 400 a 500 anos: 1 pedaço de plástico;
- 500 anos: pilhas;
- 400 a 500 anos: linhas de nylon;
- O vidro não é biodegradável;
- Os pneus não têm tempo determinado.

E sabem que mais? Foi tão divertido que vamos repetir e com surpresas pelo meio! Aguardem novidades.



Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker