Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Microondas - pequeninas, mas poderosas!

Pus-me a pensar se estas ondas serão boas. Quer-me parecer que não. Qualquer coisa que "mexa" com a estrutura normal, deste caso, dos alimentos, não me parece muito saudável. Se não, vejamos este documento. Há ideias contraditórias. Pelo sim pelo não, prefiro aquecer os meus alimentos em banho-maria.

Banho-maria é um método utilizado para aquecer lenta e uniformemente qualquer substância líquida ou sólida num recipiente, submergindo-o noutro, onde existe água a ferver ou quase. Neste processo, as substâncias nunca são submetidas a uma temperatura superior a 100º C, já que a partir dessa temperatura, todo o calor transferido para a água é convertido em energia cinética nas moléculas da água, formando-se vapor de água.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker