Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, novembro 17, 2008

Torneira de água a vaguear pelas ruas da Maia

A Águas Douro e Paiva e a Câmara da Maia lançaram na passada sexta-feira uma campanha onde se apela ao consumo da água da torneira. Vejam a notícia do JN:

Aguadeiros vão abrir a torneira pelas ruas
2008-11-15
HUGO SILVA


E se um estranho lhe oferecer um copo de água, numa rua da Maia, isso é... água da torneira. E não é nenhum impulso. Aguadeiros vão andar pelas principais artérias do concelho para promover o consumo de água da rede pública.
A iniciativa é da Águas de Douro e Paiva e da Câmara da Maia, começa depois de amanhã e não se esgota no esforço dos aguadeiros. Da ementa constam uma minimaratona, no centro da cidade (no próximo dia 30), um concurso escolar de banda desenhada, acções em 500 cafés, bares e restaurantes e uma campanha publicitária que inundará jornais, rádios, televisões e cinemas.
Os aguadeiros, com o depósito às costas, vão andar pelas ruas mais movimentadas da Maia, Vermoim, Gueifães, Águas Santas, Pedrouços, Vila Nova da Telha, Moreira e Castelo da Maia. Vão oferecer também copos e garrafas de água especialmente concebidas para a campanha nos bares, cafés e restaurantes.
Não foi estipulado um volume de água a distribuir. Sabe-se, apenas, que a campanha acaba no dia 15 de Dezembro. Até essa data, o objectivo é distribuir muita água. O importante é convencer a população das virtualidades do líquido que jorra das torneiras.
Para os mais novos, há motivação extra: o concurso de banda desenhada, destinado a todas as escolas EB 2,3 do concelho, tem como primeiro prémio, para a turma vencedora, uma viagem ao Oceanário, em Lisboa. Tudo pago.
"Segundo todos os estudos científicos realizados nos últimos anos, a água disponibilizada pela rede pública é de elevada qualidade. A actual crise económica potencia o consumo da chamada 'água da torneira', tornando-se fundamental informar que esta é tão boa ou melhor que a 'água engarrafada'", garante a Câmara.
A Águas do Douro e Paiva, uma das duas empresas que fornece a água à Maia (a outra é a Águas do Cávado) também procura convencer as pessoas pelo bolso: o presidente, Martins Soares, recordou que, ao consumirem água da torneira, as famílias poupam na factura do supermercado.
Convém não esquecer, porém, que a água da torneira também se paga. E que para o próximo ano se perspectiva mais um aumento na ordem dos 5% por parte da Águas de Douro e Paiva (fornece os municípios). Pelo menos a Câmara da Maia já garantiu que a subida para o consumidor não será tão elevada, devendo ficar-se pelo valor da inflação.
Ainda no que a números diz respeito, refira-se que a campanha apresentada ontem de manhã na Tertúlia Castelense representa um investimento de 200 mil euros, apoiado por fundos europeus.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker