Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, novembro 26, 2008

Lembram-se da Anita?

Sempre que a Anita vivia uma aventura, Gilbert Delahaye escrevia um livro e Marcel Marlier ilustrava. A Verbo Infantil editou, durante muitos anos, esta enorme colecção de livros energéticos, bonitos e aventureiros!

Estive a ver a colecção da minha querida Tupilde. Escolhi o "Anita de bicicleta". Porque é uma prática locomutora tão saudável e prazerosa!




«Para aprender a andar de bicicleta, nada melhor que o quintal. Tem um carreiro bastante liso e sem curvas e não há perigo de ser atropelada. (...) Agora, a Anita já é capaz de andar sozinha... Não acreditam? Claro que ela nunca se teria aventurado a ir à aldeia sem prevenir o avô. As ruas estão cheias de altos e baixos, e o caminho é sempre a descer. Como é que isto se pára? Depois da curva é o pátio da quinta. Por sorte, a cancela estava aberta, senão Anita teria esbarrado nela.
- Atenção! - gita Anita, largando os pedais. - Atenção!
- Cuá, cuá, cuá! - grasnam os gansos.
- Salve-se quem puder! - diz a galinha preta. - Vai haver um desastre... (...)
Depois do almoço, Anita e o avô vão dar um passeio de bicicleta ao campo.
Há aí caminhos com muitos atalhos e campos a perder de vista. Pode-se andar horas a fio, com o vento a assobiar entre as grandes árvores.
Pantufa diverte-se a saltar as poças de água. É tão agradável acompanhar Anita e o avô neste passeio de bicicleta. Mas não será imprudente meter-se à frente dela? Para a próxima, o Pantufa ficará em casa. (...)»

E a aventura continua.



Não se esqueçam de usufruir das vossas bicicletas e da vossa Natureza!
Muitos e bons ciclismos para todos!

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker