Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, agosto 07, 2008

CHOCOLATE QUENTE! IAMI!

Hoje foi a vez do chocolate quente ocupar a nossa espécie de cozinha:


Conclusões escritas pelas meninas:
Vantagens do chocolate quente:
O chocolate quente com alta percentagem de cacau é bom para o coração e as artérias, pois em bom estado, com um efeito benéfico para as paredes internas (endotélio).
O cacau (puro) e o chocolate fornecem minerais traço, os quais são necessários optimizar o funcionamento de todos os sistemas biológicos e o tônus vascular.
A quantidade de lipidio presente no chocolate é relativamente alto, porem, um terço do lipidio da manteiga de cacau é composto pelo ácido graxo esteárico, o qual não interfere na taxa de colesterol nos seres humanos.
Dicionário:
-Lipidio são bio moléculas em água, e solúveis em solventes orgânicos. Ex: Álcool.
-Tônus vascular - não sabemos.
-Ácido graxo esteárico é um ácido.
Desvantagens: Consumo em grandes quantidades pode causar insónias e nervosismos, devido à associação de cafeína e theobromina, substâncias estimulantes presentes em sua composição.



Enquanto isso, foram-se fazendo porta-moedas de pacotes de leite:


1 comentário:

 
eXTReMe Tracker