Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, julho 18, 2008

Dia de...

O Dia 2 desta iniciativa.

Escrevo aqui as conclusões que a Catarina e a Daniela escreveram acerca da primeira actividade de ontem:

1- aprendemos a distinguir a hortelã da menta;
2- aprendemos a cozinhar;
3- aprendemos que se junta açúcar à menta e depois vinagre para acentuar o sabor da menta e para compensar a acidez do vinagre;
4- aprendemos a fazer molho de menta.
E ficou delicioso!

Anciosas por tirar mais um papel do copo "Dia de..." e pôr as mãos à obra, pediram tanto que mais uma foi feita. Desta vez foi um móbil: usaram uma lata de bebida gaseificada e pinhas dos nossos pinheiros.




Para hoje, a sorte indicou-lhes uma compota de maçã e a criação de duas personagens "naturais". Vamos ver os resultados e esperemos pelas conclusões:





Entretanto a sorte disse-lhes que os nossos compostores deviam ser regados e mexidos:




RECEITAS

Molho de Menta
Colocar 4 colheres de açúcar sobre 4 colheres de sopa de folhas frescas de menta. Picar a menta, colocá-la numa tigela e misturar 2 colheres de água a ferver. Mexer até dissolver o açúcar. Adicionar uma pitada de sal. Deixar esfriar um pouco e juntar 1 chávena de vinagre. Levar ao frio.
Compota de Maçã
Colocar numa panela 500mL de água, 1 chávena e meia de chá de açúcar e canela em pó a gosto. Levar esta mistura ao lume até ferver. Depois de cortar 4 maçãs em quartos e tirar-lhes as graínhas, colocam-se na mistura anterior e deixa-se a cozinhar ao lume, com a panela tapada, por cerca de 10 minutos. Esteriliza frascos de vidro e colocar a compota dentro. Conservar no frigorífico.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker