Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

terça-feira, junho 03, 2008

Visitas animais no CEA! A verdadeira emoção natural#animal (whatever!)

EU CONHECI O Lacerta schreiberi!!!!!!!! Mais conhecido pelo lagarto de água.
Eu ainda não acredito que ele me veio visitar. Com "pezinhos de lã "ele deu um ar da sua graça. Conversamos imenso e assim, tanto ele conheceu um pouco mais sobre as toupeiras da água, como eu conheci um pouco mais sobre estes lagartos. Trata-se de uma espécie endémica da península ibérica e está associada a habitats próximos de cursos de água (nas margens), com coberto vegetal denso (Brito et al. 1998, Ferrand et al. 2001, Marco 2002b). Mas saibam mais aqui. Ora vejam o exemplar:


Eu e as meninas ainda não acreditamos!

Ele esteve mesmo aqui...

O coração ainda faz "pumpumpumpum" muito rápido...

NOTA PÓSTUMA:

Com a ajuda da bióloga Raquel Ribeiro chegamos à conclusão que estavamos errados! Não há nada como aprender com os especialistas... Ora este nosso amigo não é um lagarto de água, mas sim um sardão! O seu nome científico é Lacerta lepida. Leiam aqui as suas principais características.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker