Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quinta-feira, maio 29, 2008

Todos precisamos de energia para viver

Como poupar energia em casa? Ora leiam este documento.

Aqui, no Centro de Educação Ambiental, todos tentam dar o seu melhor! Uma das muitas que se fazem é fornecer energia renovável ao monitor do computador fixo da recepção. Aproveita-se a energia eólica e solar em vez de se usar energia eléctrica!



Além disso, as toalhas do CEA são sequinhas ao Sol! Se a Natureza nos dá tantos recursos, porque não os podemos aproveitar?


Na Estação de Tratamento da Água para consumo humano, situada em Lever, também se trabalha de forma a poupar energia. A amável Engª. Ana Costa explicou-nos que a ETA de Lever e as Estações Elevatórias param na hora de ponta. O que é isto? Neste momento como estamos no horário de Verão, a hora de ponta é considerada das 09:15 às 12:15. De qualquer forma, mesmo com a ETA e as Estações Elevatórias paradas, o consumo da água nas vossas casas não fica comprometido!

E que tal pouparmos todos em nossas casas o máximo que pudermos? Além de a factura eléctrica não ser tão elevada o Ambiente agradece.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker