Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, abril 18, 2008

No British people but they can speak english!

Um tabuleiro de jogo bem verdinho: é a cor da Natureza! Espero que tenham gostado desta pequena aventura, no vosso Green Day!

Aqui estão as vossas fotografias:

Richie: em resposta à tua pergunta, eu e as meninas estivemos a pesquisar nos nossos livros do CEA, nomeadamente o "Peixes dos Rios de Portugal" do Carlos Almaça, e em duas fontes na internet muito importantes (Carta Piscícula Nacional da DGRF e as fichas de espécie do ICN). Então, em todos estes documentos refere o Ruivaco (Chondrostoma oligolepis) como uma espécie endémica lusitânica (Portuguesa). Esta espécie piscícula só existe em Portugal.
Ambos estavamos errados: nem é endémica da Península Ibérica, nem existe em França! Espero ter esclarecido qualquer dúvida. Qualquer coisa, deixa aqui um comentário para podermos falar sobre este assunto.

E como disse o Richie, aqui fica o registo do presente divino que nos foi enviado:

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola, eu sou a Pi, a capitã da equipa dos chocolates. Eu gostei de ir ás águas do Douro e Paiva porque fizemos actividades interessantes. Espero que as actividades continuem assim!

Anónimo disse...

Eu gostava de ter feito mais actividades ao ar livre e mais sobre agua. Espero ir la outra vez

 
eXTReMe Tracker