Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Fernando Pessoa no CEA

Na ribeira deste rio

Ou na ribeira daquele
Passam meus dias a fio.
Nada me impede,
Me dá calor ou dá frio.

Vou vendo o que o rio faz
Quando o rio não faz nada.
Vejo os rastros que ele traz,
Numa sequência arrastada, do que ficou para trás.

Vou vendo e vou meditando,
Não bem no rio que passa
Mas só no que estou pensando,
Porque o bem dele é que faça
Eu não ver que vai passando.

Vou na ribeira do rio
Que está aqui ou ali,
E do seu curso me fio,
Porque, se o vi ou não vi,
Ele passa e eu confio.

Fernando Pessoa

Sei que a vida pode não parecer poética, mas por isso a Natureza criou poetas. Esses escritores que escrevem a alma e os sentimentos. Então e vocês? São poetas? Pelo menos, escritores sei que são! Até têm um jornal e tudo: o fogacinha. O CEA saiu noticiado 2 vezes e tudo! Ora vejam:


E a accção de educação ambiental? Foi produtiva e muito engraçada. E se brindássemos com chocolates quentes e capuccinos ao sucesso desta tarde? Então brindemos às meninas Liliana e Raquel, as vossas monitoras, às carpas, pimpão, ruivacos, tenca, enguia, bogas e peixes-mosquitos, às borboletas, abelhas, libelhinhas, cobras e tritões, ao lago mágico, aos vossos professores que tiveram a brilhante ideia de vos trazer aqui e ao ambiente! Tchim Tchim!


Aqui fica o certificado da vossa presença no CEA:Quero saber de que maneira poética olham a Natureza...

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker