Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Eu vi uma águia de asa redonda a sobrevoar o CEA

A águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) é uma ave de rapina originária do Velho Mundo. Tem tipicamente entre 51-57 de comprimento e 110 a 130 cm de envergadura de asas. Habita a maioria da Europa e parte da Ásia. É uma ave residente exceptuando as partes mais frias da sua área de distribuição. Habita a floresta e caça habitualmente em campo aberto. Alimenta-se de pequenos mamíferos e carcaças de animais.
Normalmente não formam bandos, mas podem ser observados vários indivíduos juntos aquando de migrações ou em habitats óptimos.
A sua plumagem é de cor diversificada, predominando a cor escura, sendo nesta notável uma característica banda transversal branca no peito.
Voa com batimentos lentos e em círculos planados. Executa com frequência curtos voos picados, aparentemente para treino.

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker