Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

sexta-feira, agosto 27, 2010

O CEA nas notícias

Fico tão contente quando a imprensa nos dá um pouquinho de atenção!
Ora vejam:

notíciaCEAVisão2010

Site da Fundação da Juventude.

quinta-feira, agosto 26, 2010

Ciência Viva no Verão - parte 2

Foi uma manhã muito especial.
Pensava que sem participantes, quando de repente, o CEA com 7 crianças conseguiu fazer desta Acção um sucesso!
E, além de aprenderem a ser biólogos, ainda puderam dar asas à sua imaginação. Tintas à mistura e muita, mas muita e saudável maluquice alegraram o fim desta manhã.
Mal posso esperar pelo ano que vem!

quarta-feira, agosto 25, 2010

Ciência Viva no Verão - parte 1

Gosto muito de fazer parte do Ciência Viva no Verão.
Há muitos anos que sou visitante de muitas das instituições que constituem este leque tão grande de actividades científicas, mas ser parte integrante como organizador de actividades é, além de estimulante, muito compensador (desde 2007 que o CEA-AdDP é uma instituição participante do Ciência Viva no Verão). Pela quantidade de famílias que participam, posso depreender que os pais/mães e restantes familiares adultos, são pessoas com vontade de mostrar "coisas" diferentes aos filhos (filhas, netos, netas, irmãos, sobrinhos, sobrinhas, ...); alegra-me o facto de cada vez mais os encarregados de educação terem a preocupação de mostrarem um pouco mais aos filhos do que centros comerciais. A alegria estampada nas crianças quando observam uma folha de limonete e sentem o cheiro não tem comparação. A ligação que alguns familiares demonstram ter pelos mais pequenos é contagiante e muito sincera. Nunca vi crianças de 3 anos a comer espinafres com a vontade que vi hoje! A corrida das crianças até à borboleta que teima em fugir é cercada de alegria e muito exercício físico. A água sempre foi e sempre será uma fonte de diversão; foi fantástico ver a vontade de todas as crianças em saltarem para o rio para poderem colher amoras! Só me resta dizer que, enquanto os meus bigodes de toupeira deixarem e as forças não me faltarem, irei fazer sempre o Ciência Viva no Verão para os meus queridos amigos (de todas as idades!).
Até para o ano!



terça-feira, agosto 24, 2010

Que belo grupo para primeira AEA depois das férias!

SCOOL - Escola de Línguas e Acompanhamento Escolar
AEA "Ajuda o Topas a encontrar o tesouro"

Foi um grupo bestial e hoje pude experimentar a nossa nova caça ao tesouro e "matar" saudades do meu amigo Bernardo!

Correram tanto à procura do tesouro que nem o viam! Foi muito divertido e espero estar novamente com eles brevemente.



segunda-feira, agosto 23, 2010

Regresso de férias!

Gostei muito de ter voltado à minha casa de (quase sempre): o CEA.
Foram umas óptimas férias e tenho tanto tanto para contar, que nem sei por onde começar.
Aos pouquinhos, pode ser? Aqui e ali, uma fotografia, umas palavras, um comentário, umas saudades. De dia com sol ou com chuva tudo vos contarei.
Vou só ali organizar uma fotografias, saber as novidades e respirar bem fundo! Que a partir de hoje novos tempos chegarão!
Então até já e não se esqueçam que a Lua cheia está aí.

 
eXTReMe Tracker