Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

segunda-feira, março 31, 2008

Confissões - parte 3

O Projecto Rios e a formação de monitores. Tal como tinha sido anunciado anteriormente, decorreu nos passados dias 27, 28 e 29 deste mês a formação de monitores para o Projecto Rios. Jogos de novelos de lã cor de laranja, fichas de campo, silhuetas de aves, trutas grávidas, girinos, o Rio Febros, os pescadores, as caminhadas, os carvalhos, os salgueiros virgens, o Parque Biológico, o pólen no ar, as conversas com nativos, as donzelinas e as libelinhas, as colheitas, a química da água, as correntes, os metros de extensão e de largura, o sol, os lavadouros, os moínhos, a broa de Avintes, o pato ferrugíneo, o escorpião da água, os sons animais, o cheiro, a textura das árvores, os abraços às árvores, o almoço vegetariano, as experiências partilhadas e principalmente os novos conhecimentos.

Venham adoptar um rio! Porque não? Contactem com o CEA ou com o Eng. Pedro Teiga (nº telefone 91 90 74 510) e passem belas horas num rio mais perto de vós.

Confissões - parte 2

Sexta-feira 28 de Março de 2008

Ficamos todos a saber que o Rio não é Mau!
Porque o Sol decidiu andar a brincar às escondidinhas, o forno solar não pôde ser usado, mas o dia foi divertido e cheio de novos conhecimentos. Encontraram um tesouro e aprenderam sobre os ecossistemas ribeirinhos. Ora espreitem:
Foram os Traquinas e os Dream Team.


Fica aqui um agradecimento muito especial às manas Catarina e Daniela pelo carinho e pela ajuda!

 
eXTReMe Tracker