Olá Amigos!
Bem-vindos ao meu diário na internet. Espreitem as ligações do lado direito e conheçam-me melhor, aos meus amigos e ao meu Mundo. Não se esqueçam que podem sempre deixar-me uma mensagem.
Voltem sempre e não se esqueçam de cuidar da nossa Natureza!

Topas

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e todos os meses receberão novidades nossas!

quarta-feira, julho 18, 2007

Do velho pode-se fazer novo!

Encontrei este site na internet. Está muito engraçado: dá-nos ideias para podermos fazer coisas novas com objectos que supostamente iriam para o lixo!
Ora espreitem lá (é só clicar nos números para irem vendo ideias novas): umdenken.

domingo, julho 15, 2007

Troca de Lâmpadas

Estava a ver o programa Biosfera que dá todas as Quartas-feiras na RTP2, quando vi um anúncio a uma troca de lâmpadas. Vais poder entregar em qualquer loja da Sonae as tuas lâmpadas incandescentes e em troca levas para casa lâmpadas de baixo consumo energético. Assim, vais poder poupar cerca de 154 milhões de kilovolts/hora, ou seja, 15,4 milhões de euros durante o período de vida das lâmpadas. Ajudas o ambiente e os teus pais poupam dinheiro na factura da luz!
Bela ideia!

quinta-feira, julho 12, 2007

Aula de Ioga - 11 de Julho de 2007

Todos os meus amigos vão voltar! Estão a adorar as aulas de Ioga!

Aula de Ioga - 9 de Julho de 2007

Convidei os meus amigos mais crescidos a descontrair e a meditar num espaço com vista para o Rio Douro e com a companhia do som do vento nas árvores. Ora espreitem:Eles gostaram tanto que todos pediram para repetir as aulas de Ioga todas as semanas.
Regista então na tua agenda:


Aulas de Ioga no Centro de Educação Ambiental
Segunda-Feira às 10:00
Quarta-Feira às 16:00

Até à primeira semana de Setembro

Objectivos

A Educação Ambiental visa o desenvolvimento nos cidadãos, da capacidade e motivação para se envolverem na investigação, na resolução de problemas, na tomada de decisões e na realização de acções concretas que, ao melhorarem a qualidade do ambiente, melhoram também a qualidade de vida.
Assim, o Centro de Educação Ambiental da Águas do Douro e Paiva tem como objectivos:
- Promover o contacto dos cidadãos com as técnicas de operação da Estação de Tratamento de Água para consumo;
- Fornecer ferramentas ao público para provocar a tomada de consciência e para a aquisição de conhecimentos sobre a potabilização da água;
sensibilizar o público para a necessidade de alteração de comportamentos e filosofias no que respeita ao ambiente, nomeadamente aos recursos hídricos;
- Envolver e motivar a participação dos cidadãos, particularmente um público mais jovem em idade escolar na protecção do ambiente;
- Promover o interesse dos cidadãos pelos organismos aquáticos;
- Proporcionar ao público a possibilidade de contacto e utilização de documentação relativa à temática ambiental e mais concretamente ao tratamento de água para consumo;
- Organizar actividades que permitam o encontro de técnicos e especialistas do ambiente;
- Contribuir para o conhecimento e para criar o gosto pelas actividades e profissões ligadas ao meio ambiente;
- Promover a Permacultura.

quarta-feira, julho 11, 2007

Espaços com Actividades Permanentes

Aquaterrário
Representação de um ecossistema de água doce.

Mini-Laboratório
Local destinado à realização de experiências laboratoriais variadas, dando a conhecer os diversos processos de tratamento da água para consumo humano (parte integrante do ciclo da água), assim como a demonstração das etapas do ciclo da água.

Lago Mágico
Espaço interactivo que possibilita a percepção da importância que a mão humana tem na restauração do equilíbrio biológico aquático.

Biblioteca
Espaço que disponibiliza uma lista importante de livros: guias de identificação vegetal e animal, fábulas, histórias ambientais, livros técnicos referentes ao tratamento da água para a sua potabilização, livros de arquitectura paisagística e ecodesign, ...

Hemeroteca
Zona de Leitura e consulta de variados periódicos dedicados à temática ambiental.

Videoteca
Com condições de conforto e tranquilidade, será possível visionar filmes dedicados à temática do ambiente e à sua protecção.

Audioteca
O sentido da audição estará aqui mais apurado, rodeado de CD's áudio dedicados à temática ambiental.

Ludoteca
É o lazer associado à aprendizagem. Um recanto de encanto com múltipla escolha de jogos relacionados com o ambiente.

Sala Multimédia
Um espaço de pesquisa de excelência, com mesas de trabalho e computadores com ligação à internet.

Sala Polivalente
Aqui cabem todas as propostas possíveis: projecção de vídeos com temáticas ambientais, realização da hora do conto, exposições, paletras e cursos de formação profissional.

Destinatários

As visitas ao Centro de Educação Ambiental da Águas do Douro e Paiva destinam-se a grupos de crianças e jovens com idades compreendidas entre os 2 anos e os 16 anos e ao público em geral.



As visitas guiadas terão de ser marcadas previamente através do telefone, fax ou email.

Contactos

Centro de Educação Ambiental

Morada:
Rua do Ribeirinho, 706
4415-679 Lever
Vila Nova de Gaia

Telefone:
22 763 79 82

Fax:
22 605 93 02

Correio Electrónico:
cea@addp.pt

Raquel Perdigão
Liliana Azevedo

 
eXTReMe Tracker